Abdominoplastia

Cirurgia Plástica do Abdômen

abdominoplastia

Três tipos de abdominoplastia servem como referência básica e estão tecnicamente padronizadas:

  • Quando é que a Lipoaspiração do Abdômen está indicada?

A lipoaspiração do abdômen como procedimento único e exclusivo, apresenta melhores resultados quando indicada em pelo menos uma das seguintes situações, sendo o ideal termos as 3 possibilidades ao mesmo tempo:

  1. Pacientes jovens (preferencialmente menos de 40 anos).
  2. Pacientes que nunca foram obesas ou estiveram grávidas (estrias e flacidez dificultam a recuperação).
  3. Pacientes que apresentam gordura localizada.

– Este critério não é rígido, mas quando a paciente atende a estas exigências, as chances de melhores resultados aumentam.

  • Quando é que a Abdominoplastia Reduzida (Mini-abdômen) está indicada?

 A abdominoplastia reduzida enquadra-se naqueles casos intermediários entre a lipoaspiração de abdômen e a abdominoplastia ampla (convencional). Normalmente são mulheres mais jovens, em idade fértil ou recém ingressas na menopausa, que já possuem filhos e estão acima do peso ideal, mas não são obesas. Não são pacientes para a lipoaspiração, pois a retirada da gordura deixará a pele flácida e caída, sem capacidade de retração. Também não são pacientes para a abdominoplastia ampla (convencional), pois não possuem grande quantidade de pele e gordura que justifique grandes retiradas de tecido. O umbigo não é reconstruído, mas é tracionado para baixo juntamente com a parte inferior do abdômen.

  • Quando é que a Cirurgia Ampla do Abdômen (Convencional) está indicada?

As abdominoplastias amplas estão indicadas para abdômen volumosos, que necessitam de grandes ressecções de pele e gordura. São pacientes que usualmente estão na menopausa e tiveram um ou mais filhos, que regularmente se encontram um pouco ou muito acima do peso desejável. São ressecções extensas de pele e gordura (retalho cutâneo inferior), acompanhadas da reconstrução do umbigo que é reposicionado. Também é o procedimento de escolha para pacientes que fizeram cirurgia bariátrica (cirurgia para perder peso), e após uma grande perda ponderal apresentam o abdômen em avental.

  • Quais são os cuidados do Pós-operatório Imediato?

O repouso é necessário principalmente na primeira semana, quando a paciente deve ficar restrita à sua residência. Todos os movimentos que envolvam a coluna vertebral torácica e lombar devem ser evitados para não causar desconforto. A paciente é estimulada a caminhar precocemente a partir do primeiro dia após a cirurgia. Durante os primeiros quinze dias de pós-operatório é aconselhável evitar esforço físico e carregar peso, mas a deambulação é obrigatória. Os curativos devem ser feitos diariamente, com banho de chuveiro incluindo toda a região abdominal, ensaboando e enxaguando os pontos e a cicatriz. Especial cuidado tem que ser dado ao dreno, que quando presente precisa estar sempre limpo e desobstruído. Não há restrição alimentar, desde o início o paciente deve ingerir bastante líquido e optar por gêneros saudáveis. 

 

Marque sua consulta

 

+(21) 98888 4142  Whatsapp_32px_1186684_easyicon.net

   +(21) 2568 5353 (fixo 1)

   +(21) 2569 4348 (fixo 2)

Deixe seu contato que retornaremos: